image description
Categoria: Preta Gil

Preta Gil abriu as portas do Camarote Expresso 2222 nessa quinta-feira, dia 08, em uma noite muito especial com a presença de convidados ilustres e a visita do prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, que realizou a abertura oficial do Carnaval, ao lado do Rei Momo e das Rainhas do Carnaval de Salvador. Em celebração às duas décadas de sucesso do Expresso 2222 em grande estilo, Flora Gil recebeu a homenagem de Preta, que, muito emocionada, celebrou em família este grande momento:

“Esse é um lugar que fez parte da minha adolescência. Tenho um carinho especial. Estou aqui, não só por mim, mas por todos os meus familiares. Tem um pedacinho deles em tudo aqui”, ressaltou Preta Gil.

Flora Gil recebeu Preta no Camarote, que agora passa a ser coordenado pela cantora, e falou sobre essa troca de comando:

“O Expresso é nossa casa. Preta e todos os nossos filhos e netos foram criados aqui. Ela conhece o espaço e a gestão dele tanto quanto eu e Gil, e vai fazer uma excelente administração.”

Um dos espaços mais nobres e disputados da folia baiana, o Camarote 2222 teve uma estreia para convidados. Entre os muitos presentes estavam a atriz Fernanda Paes Leme, João Vicente, os cantores Paulinho Moska, Marina Morena, e Roberta Sá, além dos integrantes da família Gil: Bela Gil, Flora Gil e Laura Fernandez que compareceu junto com a sua filha Sol de Maria, neta de Preta.

O Camarote segue até a terça de Carnaval quando receberá a visita do seu patrono Gilberto Gil. Hoje, dia 09, Preta inaugura a boate Blacktape no anexo acima do camarote, com show de Pabllo Vittar e a participação de Jojo Todynho, as sensações do Carnaval no Brasil. A cantora segue sua maratona para o Rio de Janeiro, no domingo, dia 11, onde se apresenta no Camarote N° 1 da Marquês de Sapucaí e também faz o seu tradicional Baile do Bloco da Preta, no Monte Líbano, no mesmo dia. Na segunda vai para Florianópolis participar do Carnaval da “Ilha da Magia” e volta para realizar mais duas apresentações no camarote da Sapucaí e, por fim, na terça-feira, dia 13, retorna para o Carnaval de Salvador onde pretende gastar as suas últimas energias da semana carnavalesca.

Fonte: Midiorama